Por ação de ex-piloto, oficial de justiça visita Lotus em Spa

Pela segunda vez no ano uma equipe da Fórmula 1 se vê em uma briga judicial com um ex-piloto. Depois do caso entre Sauber e o holandês Giedo van der Garde, desta vez é a Lotus que tem problemas com um ex-piloto. Charles Pic, que foi piloto de testes da equipe de Enstone em 2014, acionou o time na justiça alegando que não fez a quantidade mínima de testes prevista em contrato.

LEIA MAIS:
Hamilton bate Rosberg por meio segundo e lidera TL3 em Spa

De acordo com o jornalista Jonathan Noble, do site “Motorsport.com”, um oficial de justiça esteve na última quinta-feira (20) na garagem da Lotus no circuito de Spa-Francorchamps, local que recebe o Grande Prêmio da Bélgica, 11ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Um acordo entre as partes fez com que os equipamentos da equipe não fossem confiscados, possibilitando a participação da equipe na rodada belga.

“Estamos tendo contínuas conversas com um ex-piloto. Uma medida inesperada foi tomada ontem à noite que nos pegou de surpresa. Não costumamos viajar com nossa equipe de advogados completa a cada GP, dessa forma, tivemos que dar alguns telefonemas para entender o que estava se passando e no que a outra parte estava querendo”, comentou Federico Gastaldi, vice-presidente da Lotus, ao Motorsport.com.

“Temos a situação sob controle e não há dúvida que nada de impacto irá nos afetar neste fim de semana. Tenho certeza que vamos encontrar uma solução amigável para esta situação no futuro”, completa Gastaldi. Os advogados de Lotus e de Pic seguem conversando para que um acordo seja feito sem a necessidade de novas medidas que impossibilitem a participação da equipe no GP da Bélgica.

Na pista, Pastor Maldonado e Romain Grosjean participaram de todas as atividades em Spa-Francorchamps. Na manhã deste sábado (22), o venezuelano apareceu na 12ª colocação no último treino livre, quatro postos a frente do francês. A partir das 9h, os dois participarão do treino classificatório para definição do grid de largada para a corrida deste domingo.

Foto: divulgação/Lotus



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.