Por fratura, meia Guzmán Pereira ficará fora dos amistosos do Uruguai

Uruguai-Guzmán-Pereira-amistosos-Futebol-Latino
Crédito da foto: Getty Images

A já enfraquecida seleção uruguaia, que não poderá contar com os avantes Suárez e Cavani, o lateral Fucile e o técnico Óscar Tabárez no início das Eliminatórias (suspensos por problemas disciplinares) teve a constatação, na tarde dessa terça-feira (18), de mais um problema que tirará um de seus integrantes de combate.

LEIA MAIS

Tata Martino anuncia lista com 24 jogadores para dois amistosos
Com preços bem “salgados”, Venezuela coloca ingressos a venda para amistosos

Em comunicado oficial divulgado pela Universidade do Chile, o meia Guzmán Pereira fraturou o quinto metatarso do pé-esquerdo no jogo da rodada do fim de semana no Apertura chileno, onde La U venceu por 4 a 2 o San Luís de Quillota.

A lesão foi constatada após exames detalhados no atleta que foi substituído durante o intervalo do confronto e reclamou de dores na região onde ocorreu a fratura.

De acordo com o diagnóstico do departamento médico da Universidad, existe a necessidade de se fazer uma pequena cirurgia no local, o que certamente tira o meia de 24 anos dos gramados por, pelos menos, seis semanas.

Sendo assim, a presença de Guzmán Pereira nos amistosos do Uruguai diante do Panamá (4) e Costa Rica (8 de setembro) fica praticamente descartada.

As primeiras partidas da Celeste pelas Eliminatórias serão no mês de outubro diante da Bolívia, como visitante, e contra a Colômbia, mandando o jogo no Estádio Centenário, com datas ainda a serem confirmadas.

Crédito da foto: Getty Images

Confira essa e outras notícias em: www.futebolatino.com.br



Notícias, jogos, classificação e muito mais sobre tudo o que envolve o futebol latino-americano.