Por R$ 185,5 milhões, Manchester City anuncia Otamendi

Crédito: Divulgação/Manchester City

Após declarar sua insatisfação e manifestar o desejo de sair do Valência, Nicolás Otamendi foi anunciado como novo reforço do Manchester City para a disputa da UEFA Champions League e Premier League. Os citizens desembolsaram cerca de £ 34 milhões de libras (cerca de R$ 185,5 milhões de reais) para a contratação do zagueiro argentino por cinco temporadas.

Com este valor astronômico, Otamendi entra para o hall das contratações mais caras da história do futebol, sendo a 24ª.

LEIA MAIS
Confira o balanço dos principais jogos da segunda rodada do Campeonato Inglês
Cinco razões para assistir o Campeonato Inglês
Ex-técnico do Manchester City confunde reforço do Stoke com cantora Shakira; assista
Especial Campeonato Inglês: Veja as camisas dos clubes para a próxima temporada

“Estou aqui para dar o meu melhor, lutar e ajudar o City a chegar o mais longe possível. Espero conquistar títulos, é um sonho representar este clube”, declarou o zagueiro de 27 anos, que usará a camisa 30.

Apesar do valor alto, o City não deverá pagar o valor integral, já que o Valência possuí uma dívida com os ingleses envolvendo a contratação do atacante espanhol Alvaro Negredo. O novo contratado deverá atuar ao lado do experiente belga Vincent Kompany.

Natural de Buenos Aires, Otamendi começou a carreira no Vélez Sarsfield, passando pelo Porto e, em 2014, pelo Atlético-MG, marcando apenas um gol em 19 partidas. Na ultima temporada atuou pelo Valência, marcando 6 gols em 38 partidas. O marcador é constantemente chamado por Tata Martino para defender a seleção nacional.

Com informações do Portal Terra

Crédito da Foto: Divulgação/Manchester City