Preocupado, Dorival pode poupar dois titulares no Santos; saiba quem são

Santos
Divulgação/Santos

O técnico Dorival Júnior mudou o discurso inicial e acenou que pode poupar dois titulares do Santos para a partida deste sábado contra o Avaí, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os escolhidos no treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, foram o atacante Geuvânio e o volante Thiago Maia, substituídos por Marquinhos Gabriel e Paulo Ricardo, respectivamente. O treinador está preocupado com as consequências do desgaste do elenco devido a maratona de jogos em sequência entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

“Por enquanto é apenas uma precaução, não está definido. Eles (Geuvânio e Thiago Maia) estão escalados, conto com eles, mas preparamos uma situação caso não possam jogar”, explicou.

“Só estou com essa possibilidade em aberto porque os resultados dos exames deles deram muito alto (para o nível de desgaste), mas vou consultar o departamento médico. Não penso em nada além do jogo de amanhã”, completou, descartando ter como motivação o decisivo duelo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira.

Dorival reclamou publicamente sobre a falta de tempo para recuperar os jogadores e chamou o calendário de “desumano”.

A série do Santos iniciou no sábado, em Curitiba, contra o Atlético-PR, e continuou com a vitória por 2 a 0 diante do Corinthians, na última quarta. Na sequência, a equipe enfrentará Avaí, Corinthians, pela decisão da vaga na Copa do Brasil, Cruzeiro, Chapecoense, Sport, São Paulo, Ponte Preta, Atlético-MG e, mais uma vez, o Corinthians, desta vez pelo Brasileiro.

Dorival iniciou o trabalho no Santos com uma série de semanas livres para trabalhos, com jogos somente nos finais de semana. Desde então, sofreu apenas uma derrota em seu retorno e tem 100% de aproveitamento atuando na Vila Belmiro, com seis vitórias em seis jogos.

Crédito da foto: Divulgação/Santos



Redação do Torcedores.com