Presidente do Corinthians reafirma desejo de vender Pato: “Continuo torcendo”

Alexandre Pato
Getty Images

No início da semana, os rumores correram no Morumbi e no Parque São Jorge de que Alexandre Pato havia recebido uma proposta do Galatasaray. Na noite desta quarta-feira, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou o contato dos turcos, mas que o valor não foi o de mercado para o jogador e por isso não houve avanço.

O Galatarasay havia oferecido 5 milhões de euros (R$ 19 milhões), a metade do que pede o Corinthians e Roberto de Andrade afirmou ao portal Lancenet! que por menos do valor pedido pelo Timão, ele não sai.

“Existiu uma consulta. A ideia do orçamento era inferior ao que queríamos. A gente não levou para frente, porque o Corinthians não aceita nada menos que 10 milhões de euros”, explicou.

Para a janela de transferências para o exterior se encerrar faltam apenas 11 dias, e Roberto de Andrade brincou e reafirmou o desejo de vender Pato ainda neste período.

“Continuo rezando. Não há proposta nenhuma. Estamos aguardando. Oficialmente, não chegou nada. Tem que rezar mais. É uma brincadeira, claro, mas é uma janela boa, ele vem se destacando, jogando bem… Estamos tentando negociá-lo. Acredito que vamos conseguir nesta janela. Não tenho bola de cristal, mas tenho fé que dará certo”, concluiu.

Vale ressaltar que Pato é o artilheiro do São Paulo na temporada, onde o jogador marcou 19 gols e bateu seu próprio recorde de tentos em uma única temporada. Seu vínculo com o Corinthians vai até o fim de 2016 e o seu maior empecilho para permanecer no Timão é seu alto salário.

Foto:  Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.