Pretendido pelo United, Neymar já foi elogiado publicamente por Van Gaal

Man Utd
Getty Images

Em julho deste ano, Louis van Gaal deu uma longa entrevista à ESPN Internacional e falou sobre ter um jogador diferenciado e de referência no clube. O holandês citou Neymar como exemplo.

LEIA MAIS
Neymar mantém negociações secretas com Manchester United, segundo jornal inglês

Na época, o foco da entrevista era a cogitada contratação de Cristiano Ronaldo e o holandês afirmou: “Claro que eu adoraria contratá-lo, mas no momento isto é impossível”.

Van Gaal chegou a revelar que um clube como o Manchester disputa competições com Barcelona, Chelsea e Manchester City e que estes clubes tem diferenciais que podem resolver um jogo a qualquer momento. Para Van Gaal, Red Devils também precisariam disto.

O holandês chegou a dar exemplos de atletas diferenciados. “O Chelsea tem Eden Hazard, ele sempre pode fazer gols”, afirmou Van Gaal. “Manchester City tem [Sergio] Aguero, que é do mesmo tipo”.

O treinador foi ainda mais além ao comparar seu próprio jogador com Neymar. “Temos de ser muito melhor e podemos usar muito mais da criatividade”, disse Van Gaal. “Ashley Young teve uma fantástica temporada no último ano, mas ele não é um Neymar, e temos de competir com atletas como ele.”

Crédito da foto: Getty Images