Principal time do Centro-Oeste, Goiás, derrapa em sócios torcedores

O Goiás Esporte Clube é considerado pela maioria da imprensa esportiva como o principal time de futebol da região Centro-Oeste do Brasil.

LEIA MAIS:
Especial Brasileirão: Análise dos 20 clubes no primeiro turno

Além de ser o único representante da região na elite do futebol brasileiro, o clube conta com uma das principais estruturas do país.

Mesmo com toda esta fama, os esmeraldinos não conseguem destaque no que se diz respeito ao número de sócios torcedores no Movimento Por Um Futebol Melhor.

Atualmente, o clube ocupa a 41° (quadragésima primeira) posição no ranking com pouco mais de 1.330 sócios torcedores.  Se não bastasse isto, várias equipes menos tradicionais estão na sua frente, como por exemplo; Operário Ferroviário e Londrina, ambos do PR, Caxias e Pelotas do RS, Ferroviário do CE, entre outras equipes.

Para piorar a situação, o Vila Nova seu arquirrival no estado, ocupa a 28° (vigésima oitava) posição no ranking com quase 4.000 sócios.

Não se sabe ao certo quanto sócios o clube tem. Estes números são apenas no Movimento Por Um Futebol Melhor que tem o Internacional de Porto Alegre na liderança com mais de 147 mil sócios.

A diretoria esmeraldina não lançou nenhum projeto para angariar novos sócios nesse formato. O que sabe é que o principal objetivo é tentar livrar o time da zona do rebaixamento.

Em relação a torcedores, no estado de Goiás, a maioria dos profissionais da imprensa esportiva afirmam que o Goiás tem mais torcedores que o Vila Nova.

Já no Movimento Por Um Futebol Melhor, os números mostram o contrário.

Foto: Reprodução



Sou formado em jornalismo e apaixonado por esportes. Além de blogueiro, sou repórter esportivo e produtor na Rádio Morada do Sol FM 97,7 de Rio Verde - Goiás.