Punição da Fifa faz Barcelona perder “Messi venezuelano” de 11 anos

A punição imposta pela Fifa ao Barcelona, que impede o clube de contratar jogadores até janeiro de 2016, anunciada no ano passado, causa impactos em todas as áreas da equipe catalã, inclusive nas categorias de base. É por isso que o Barça está perdendo uma possível estrela do futuro, segundo o site 101 Great Goals.

LEIA MAIS
Valencia não sonha com títulos, mas com feitos importantes

O venezuelano Matias Lacava, de apenas 11 anos, não poderá ter seu contrato renovado com o Barcelona por causa da punição da Fifa. O motivo que levou o clube catalão a entrar na mira da entidade máxima do futebol foi justamente a constatação de irregularidades nas transações com jogadores menores de idade.

Lacava já é conhecido na internet como o “Messi venezuelano”, devido à habilidade mostrada em diversos vídeos publicados nas redes sociais, e também por causa da semelhança com a história do craque argentino, também contratado muito novo e formado nas categorias de base do Barcelona.

Ainda não há informações sobre o futuro do novo “Messi”, mas o Barcelona não poderá fazer nada sem um contrato em vigor com a promessa venezuelana até janeiro de 2016. Até lá, o candidato a craque está livre para ser levado pelos rivais.

Confira vídeos de Lacava que chamam a atenção na internet:

Foto: Reprodução



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.