Quatro jovens da base que merecem chances no ataque do Corinthians

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Com a má fase de Vagner Love e a ausência de Luciano, destaque nos últimos jogos do Corinthians, o ataque do Timão vê poucas opções para ocupar posição

LEIA TAMBÉM:
Seis nomes que provam o carisma dos nomes compostos (ou apelidos)

No jogo contra o Santos, em partida válida pela Copa do Brasil, o Corinthians viu seu principal destaque atualmente sair de campo, ainda no primeiro tempo, lesionado. O atacante Luciano rompeu o ligamento do cruzado anterior do joelho direito. A previsão de retorno aos gramados é de seis a oito meses.

Com a lesão do jogador, que vinha se destacando nos últimos três jogos, onde anotou cinco gols – além de ter sido o destaque do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o clube do Parque São Jorge se viu sem alternativas.

Contratado com status de estrela e com salário alto, Vagner Love é reserva da equipe corintiana. Além da má fase do jogador e a ausência de Luciano nesta temporada, o atacante Rildo também irá parar, mas por apenas 15 dias.

Com falta de opções no ataque do Corinthians, o TORCEDORES.COM listou alguns jogadores oriundos das categorias de base do clube alvinegro que poderiam ter algumas oportunidades na equipe profissional.

Gustavo Tocantins

Artilheiro do Corinthians no Campeonato Paulista sub-20 de 2014, Gustavo Tocantins estava emprestado ao Bragantino – em parceria com o Timão. A pedido da comissão técnica do clube do Parque São Jorge, o jogador retornou ao alvinegro paulista. No ano passado, quando esteve no auge na categoria de base, foi promovido por Mano Menezes e, inclusive, chegou a atuar em alguns jogos do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Vasconcelos

Contratado junto ao Fluminense para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, Gabriel Vasconcelos foi um dos destaques, ao lado de Matheus Cassini (hoje no Palermo), da competição. Foi promovido recentemente pelo técnico Tite à equipe profissional. Ainda não atuou pela equipe sob o comando do técnico gaúcho.

Léo Jabá

Com apenas 16 anos, Léo Jabá é visto como um jogador a ser lapidado visando o futuro do Corinthians. Destaque na conquista corintiana do Mundial de Clubes sub-17 e, inclusive, convocações para a seleção de base, o atleta atuou no amistoso contra o ABC/RN, mas ainda não figura na equipe profissional do Timão. É apadrinhado por Émerson Sheik.

Isaac

Principal nome do Botafogo de Ribeirão Preto na Copa São Paulo deste ano, o atacante Isaac Prado é outro nome que poderia atuar na função de Luciano. Contratado do Bragantino, que tinha uma parceria com o Corinthians, o jogador está no sub-20, sob o comando de Osmar Loss – seu treinador no Massa Bruta.

*Siga Ronald Capita nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

Crédito da foto: Reprodução/Instagram



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.