Opinião: Sampdoria pode surpreender no Campeonato Italiano

Reprodução/Facebook

O Campeonato Italiano começa neste final de semana e os grandes e tradicionais times sempre aparecem como favoritos ao título. Porém, a não menos tradicional Sampdoria pode surpreender e disputar posições no topo da tabela.

Confira uma análise sobre a equipe:

Após uma campanha sólida em 2014-15, a Sampdoria chegou para esta temporada com o melhor dos planos possíveis, com um planejamento traçado e com uma vaga em disputa para um torneio continental. Porém, os “Blucerchiati” começaram com o pé esquerdo e tiveram um vexame na Liga Europa, sendo goleada pelo modesto Vojvodina, da Sérvia, dentro de casa e perdendo a chance de disputar o torneio internacional.

Ir bem na Série A Tim este ano será praticamente obrigação para seu torcedor, que irá cobrar fortemente de sua arquibancada. E para isso, o recém-chegado técnico Zenga, ex-goleiro da seleção italiana e também jogador do clube entre 1994 e 1996, vem para substituir Mihajlovic, que se transferiu para o Milan.

Sua vinda já foi um tanto conturbada devido à uma discussão com o presidente, por causa do craque Cassano e agora terá também que administrar as perdas de Romero, Okaka, Romagnoli e Obiang.

A temporada mal começou, mas a Sampdoria que sonhava com E’too, Balotelli e Cassano juntos, tem muito a se preocupar para surpreender no Italiano para voltar a trazer alegrias a estas terras que foram destruídas após a eliminação precoce na Liga Europa.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.