Dois times disputarão o Campeonato Italiano pela primeira vez na temporada 2015/16. Carpi e Frosinone subiram de divisão e tem como principal objetivo permanecer na Série A.
Carpi
O Carpi Football Club foi fundado em 1909 e nunca em sua história conseguiu alcançar tal feito, até a última temporada. Após vencer a Série B do Italiano, algo que jamais chegou se quer perto de acontecer, este modesto clube vive dias de absoluto delírio.
O Carpi chega com status por ter sido campeão da segunda divisão nacional, mas seu objetivo para temporada 2015/16 é continuar na primeira divisão. Para isto, o técnico Fabrizio Castori aposta suas fichas nos brasileiros recém-chegados ao clube, entre eles estão os laterais Wallace (Chelsea) e Gabriel Silva (Udinese), além dos meias Rafael Martinho (Catania) e Ryder Matos (Palmeiras). Com muita garra e disposição, os “Biancorossi” terão de armas para continuar na Série A Tim.
Frosinone
Outro recém-chegado à primeira divisão e vice-campeão da Série B do Italiano é o também desconhecido Frosinone, que em 2013 disputava a “Lega Pro” (Terceira divisão do italiano). O time costuma mandar seus jogos num estádio com capacidade para menos de 10 mil pessoas, traz na sua história conquistas de Série C e uma sequência de 5 temporadas seguidas na B.
Criado numa cidade de mais ou menos 45 mil habitantes, o Frosinone chega sem nenhuma pressão para o campeonato e sua permanência já seria outro fator importante para a história do clube.
Acredito que nem o mais assíduo torcedor dos “Gialloazzurri” acreditava que este sonho seria possível, mas isto já se tornou realidade e agora a defesa desta conquista será a grande meta para temporada. Para isto sua equipe foi mantida e ainda houve algum reforço para ajudar casos de Samuele longo da Inter de Milão e Daniele Verde do Roma, ambas promessas que podem vir mostrar seu grande talento no pequeno Frosinone Calcio. Por mais que a tarefa não seja nada fácil, a chance é possível, tendo em vista que o também pequeno Sassuolo, manteve-se na Série A Tim.
Crédito da foto: Reprodução/Facebook
Comentários do Facebook (0 )