Relembre o primeiro dos 41 gols marcados por Valdivia no Palmeiras

Valdivia
Getty Images

Valdivia chegou ao Palmeiras em 2006 como promessa do futebol chileno e craque do Torneio Apertura pelo Colo-Colo. A diretoria alviverde adquiriu os direitos do jogador por 4 milhões de dólares à época, mas o Mago não foi utilizado muitas vezes no começo de sua trajetória, ainda quando Tite era o treinador do Verdão. Sem ainda ter a camisa 10, o meia estreou com a camisa palestrina em partida contra o Botafogo, no Maracanã, vencida por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Relembre 5 jogos em que Valdivia foi o “terror” para rivais do Palmeiras
Na alegria e na tristeza, Valdivia teve muita história para contar no Palmeiras

Depois de alguns problemas de lesão, Valdivia despontou mesmo no Palmeiras em 2007 sob o comando de Caio Júnior. Mesmo em baixa nos primeiros seis meses de clube, a torcida já percebia o toque refinado, o domínio de bola incomum e a habilidade que enlouquecia os rivais. Por isso era uma mera questão de tempo para que o armador se soltar em campo. 

Naquele Paulistão de 2007, Valdivia já era titular ao lado de Edmundo e fazia o meio-campo alviverde funcionar. O primeiro gol foi acontecer na vitória contra o Rio Branco, em Americana, por 2 a 1 e os comentaristas, à época, já previam que o chileno seria um dos grandes jogadores daquela temporada. E como foi importante.

A seguir, o Torcedores.com mostra o primeiro gol de Valdivia pelo Palmeiras e também outro vídeo com todos os 41 gols marcados pelo Mago em seus sete anos de história no clube alviverde.

Acompanhe!

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.