Renato exalta fator Vila e pede inteligência para furar ferrolho corintiano

(Foto: Divulgação Santos FC)

O volante Renato, recuperado de dores no tornozelo direito, acredita que a Vila Belmiro pode por fim ao favoritismo do Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro, para o confronto desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), válido pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O experiente jogador exaltou a pressão atuando no estádio, mas pediu por “inteligência e paciência” para tentar furar o ferrolho defensivo do rival.

“Se puxar a tabela do Brasileiro, sim [eles são favoritos], mas em clássico, independentemente das situações, fica sempre 50% para cada lado. Temos a nossa força, que é jogar na Vila, contando com o torcedor”, disse o camisa 8.

“Por mim jogaria sempre na Vila, tem o fator financeiro e a locomoção. O torcedor de São Paulo sempre reclama um pouco, principalmente pelo trânsito, mas nos sentimos bem aqui. Um clássico é sempre difícil, complicado. Quem estiver atento nos detalhes e aproveitar as oportunidades sairá vencedor”, completou.

Na atual temporada, o Santos fez 19 jogos na Vila, venceu 14 e só perdeu uma vez, por 3 a 1 para o Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, partida marcada pela polêmica arbitragem de Felipe Gomes da Silva.

Diante do próprio Corinthians foram dois encontros: empate por 1 a 1 na fase de classificação do Estadual, na Arena Corinthians, e vitória por 1 a 0 pelo primeiro turno do Brasileiro, atuando no estádio

“Precisamos ter paciência, inteligência para atacar na hora certa, para não fazer muita correria. Não podemos fazer bate e volta. No Corinthians todo mundo ajuda. Se não der, temos que encontrar espaço. Ter a primeira oportunidade e aproveitar. O Corinthians não dá muitas chances, tendo uma precisamos aproveitar para atraí-los para o seu campo e criarmos mais oportunidades”, explicou.

Com Tite, a clube paulista lidera o Brasileiro, com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG, e tem a melhor defesa da competição, com 14 gols sofridos em 19 jogos.

O Santos fez parte do último trabalho antes do confronto, na tarde desta terça, com portões fechados. A decisão da vaga acontecerá na próxima semana, no dia 26 de agosto, no mesmo horário, na Arena Corinthians.

Crédito da foto: Divulgação Santos FC



Redação do Torcedores.com