Reveja 5 episódios polêmicos com Luxemburgo em campo

César Greco/Ag. Palmeiras

Na última quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo foi, por questão de segundos, o centro das atenções no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em um lance no primeiro tempo, o atacante Dudu acabou se chocando, sem querer, com Luxa e o derrubou. O tombo do ex-treinador do Verdão foi alvo de gargalhadas dos torcedores paulistas. Mas essa está longe de ser a primeira vez que ele deu o que falar em campo.

LEIA TAMBÉM:
Queda de Luxemburgo vira motivo de piada nas redes sociais; veja
Luxemburgo é derrubado por Dudu e tem suspeita de fratura; veja!
Veja 5 problemas que o Palmeiras de Marcelo Oliveira precisa resolver
Luxemburgo ataca torcida do Palmeiras e critica reação após queda: “acharam engraçado”

Ao longo dos vários anos no futebol brasileiro, Luxemburgo é um verdadeiro mestre de colecionar “bafões”. A seguir, o Torcedores.com relembra alguns episódios que o técnico deu o que falar em campo.

Acompanhe!

1) Batalha na Libertadores
Treinador e comissão técnica do Grêmio foram alvos de briga com os jogadores do Huachipato, do Chile, pela Libertadores de 2013. Luxa também sofreu queda na ocasião ao se defender de agressão.


2) Olha a câmera, meu camarada!

Quando era técnico da seleção brasileira, Luxemburgo ficou irritado com a reportagem da Rede Globo no jogo contra a Argentina, no Morumbi, pelas Eliminatórias para a Copa de 2002. Eric Faria, à época, abordou o técnico, que acabou se chocando com a câmera e soltou um palavrão na sequência.


3) Manda o Juan…

Em 2010, quando comandava o Flamengo, Luxemburgo não poupou palavrões para o lateral-esquerdo Juan em partida contra o Atlético-GO. O mais interessante é que a bronca parece ter dado certo, porque na sequência o Rubro-Negro fazia o segundo gol da vitória.


4) Você é são-paulino e quer me f…

Na final do Campeonato Paulista de 1993, Luxa, técnico do Palmeiras, ficou irritadíssimo com Oscar Roberto de Godoy, à época assistente, porque Edmundo havia sido agredido por Paulo Sérgio, do Corinthians e o bandeira não comunicou ao árbitro. A discussão chega a ser hilária entre os dois!


5) Sou mal-educado, sim!

Em 2012, o técnico dirigia o Grêmio na decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho contra o Internacional. No jogo do Beira-Rio, Luxa ficou irritado que o gandula apressou a reposição de um escanteio para o time colorado e tratou de tirar satisfação com o sujeito. Sobrou até para o quarto árbitro, que chamou o treinador de “mal-educado”.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.