Roger Machado não define quem será o parceiro de Luan contra a Ponte

Roger
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O técnico Roger Machado encerrou na manhã deste sábado os trabalhos do Grêmio para o duelo deste domingo, às 11h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não houve treinamento coletivo e assim não foi definida escalação contra os campineiros.

LEIA MAIS:
10 provas de que Douglas é o amigo que todo mundo queria ter
Grêmio e Inter fecham o mais longo contrato de patrocínio do futebol brasileiro

O grande mistério está no ataque. Pedro Rocha, que não teve boas atuações nas últimas rodadas, pode dar vaga a Fernandinho. A novidade é o retorno do atacante Luan, recuperado da amigdalite, que lhe tirou da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Roger Machado comandou um trabalho técnico-tático bastante movimentado em uma das metades do campo. O treino exigia manutenção da posse de bola com toques rápidos da intermediária para o ataque finalizando com penetração na área e conclusões. Também foram trabalhados cruzamentos com movimentos ofensivos e defensivos utilizando todo o grupo.

O Grêmio lutará contra um enorme tabu. Há 32 anos, não vence a Ponte Preta, em Campinas. O último triunfo veio no Campeonato Brasileiro de 1981 – 3 a 2, com gols de Vilson Tadei, Paulo Isidoro e Tarciso. Lola, duas vezes, descontou para os paulistas.

Terceiro colocado do Brasileirão, com 36 pontos ganhos, o Tricolor deve entrar em campo com: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha (Fernandinho) e Luan.

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros: Marcelo Grohe e Tiago.

Zagueiros: Erazo, Geromel e Bressan.

Laterais: Galhardo, Marcelo Oliveira, Marcelo Hermes e Lucas Ramon.

Volantes: Walace, Edinho e Maicon.

Meias: Douglas e Giuliano

Atacantes: Luan, Pedro Rocha, Fernandinho, Bobô, Braian Rodríguez, Vitinho e Everton

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

*com informações do site oficial do Grêmio

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)