Ronaldinho Gaúcho deve ser poupado no duelo do Flu contra o Joinville

O técnico Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a atuação do camisa 10 Ronaldinho Gaúcho, contra o Paysandu. O comandante das Laranjeiras acredita que o atleta não deve ser relacionado, para o duelo contra o Joinville em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Para Thiago Maia, Santos tem prioridade na renovação de contrato

“A gente já tinha programado. O grande problema é a sequência de jogos. Vocês vão ver em várias equipes o aumento de lesões. Ou por trauma ou por desgaste muscular. Hoje, no intervalo demonstrou cansaço. A gente ainda vai decidir, mas provavelmente não vamos levá-lo a Joinville. Vamos ver os treinos, que ele possa se condicionar bem. Quem fica muito tempo parado, perde massa. Vamos definir amanhã (sexta-feira)”, completou.

Enderson Moreira também comenta sobre as mudanças que realizou contra o Paysandu durante o duelo no estádio Maracanã, em jogo válido pela Copa do Brasil. Na visão do técnico, a equipe de Belém levou perigo para o Fluminense.

“Tive de fazer três mudanças, todas em questões físicas. Nenhuma de ordem tática ou técnica. Com isso, no intervalo, trocamos outros dois (Wellington Silva e Fred) e poderia ter sido mais pois o Ronaldo estava cansado. Ficamos limitados. Não fizemos um grande jogo. Até os 30 minutos, como eu disse, fomos bem. O Paysandu era só contragolpe. Nos criou dificuldade. Futebol não é justo: fizemos jogos maravilhosos e perdemos. Levamos uma vantagem boa para o jogo de volta” avaliou o treinador.

Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Fluminense



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com