Rosberg acredita que pode bater Hamilton

Nico Rosberg, que foi prejudicado na última corrida devido a um toque com Daniel Ricciardo, está confiante de que pode diminuir a diferença nos pontos na briga pelo título.

Se na Hungria, tudo caminhava para um resultado satisfatório até um toque com Ricciardo lhe tirar ponto preciosos, na Bélgica, Rosberg acredita que pode ir bem e diminuir a diferença nos pontos. Ainda há praticamente metade do campeonato a ser disputado e nada está definido.

Estamos apenas na metade da temporada, por isso ainda está tudo em jogo. Spa é um circuito fantástico – uma pista que eu acho que todo piloto gosta e que sempre proporciona corridas espetaculares. Estou ansioso por isso.” – disse o alemão.

Um dos motivos que faz Nico ter ainda mais confiança de que pode superar seu companheiro é a mudança nas regras de largada. A modificação foi feita na tentativa de dar mais autonomia aos pilotos e Rosberg acredita que possa tirar vantagem disso: “Eu gosto porque me dá a oportunidade de tentar bater Lewis nessa área. Enquanto que até agora, era difícil porque não estava realmente nas mãos dos pilotos“.

Mesmo se você não estiver torcendo para que Rosberg vença o campeonato, vale a pena torcer por uma segunda metade mais empolgante e disputada.

 

Imagem: Divulgação/Facebook



Autora do blog sobre automobilismo Racing Journal: https://racingjournal.wordpress.com/