Saiba onde assistir o Campeonato Espanhol 2015/2016

Começa nesta sexta-feira (21) o Campeonato Espanhol, da temporada 2015/5016, com o confronto entre Málaga x Sevilla. Mas você sabe em quais canais poderá acompanhar Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo com exclusividade?

Com grandes negociações envolvendo as melhores ligas e os melhor campeonato da Europa para esta temporada, pelo menos o Espanhol está garantido na programação da ESPN. A emissora garantiu a transmissão da competição até a temporada 2019/2010.

A ESPN estava na briga direta com o Esporte Interativo, que sem o Campeonato Espanhol, garantiu a transmissão exclusiva da Champions League.

Quem também terá a honra de transmitir o Espanhol será a Fox Sports, que fez um acordo com a ESPN. Assim, o canal da Fox ficará com metade dos jogos da competição, o equivalente a 190 jogos, enquanto a ESPN Brasil ficará com a outra metade. A cada rodada, as duas emissoras se revezarão na escolha dos jogos exclusivos que cada uma poderá transmitir.

O acordo também prevê que Real Madrid e Barcelona se dividirão entre os dois canais a cada rodada. Portanto, o Fox Sports transmitirá 19 jogos do Real, mais 19 do Barça, mesmo número que a ESPN Brasil terá. Embora não tenha anunciado, é previsível que os dois clássicos entre os rivais fiquem com uma emissora em cada turno.

Até o ano passado, o Campeonato Espanhol era dividido entre ESPN Brasil e Sports+, extinto canal que só estava disponível na operadora Sky, razão pela qual muitos jogos decisivos e clássicos da competição acabaram ficando indisponíveis para todos os assinantes de outras operadoras. Como exemplo, o jogo entre Atlético de Madrid e Barcelona que decidiu o título em 2014.

Os dois canais já dividem as transmissões do Inglês e do Italiano. O grande diferencial em relação às temporadas anteriores para o fã do Campeonato Espanhol é que a Fox Sports tem cobertura muito mais ampla do que o Sports+, canal que só existia na operadora Sky e encerrou as atividades no meio deste ano.

Saiba onde assistir os jogos da 1ª rodada do Campeonato Espanhol 2015/16:

Sexta – 21/8
15h30 – Málaga x Sevilla – ESPN

Sábado – 22/8
13h30 – Espanyol x Getafe – ESPN
13h30 – Deportivo La Coruña x Real Sociedad – Fox Sports2
15h30 – Atlético de Madrid x Las Palmas – Fox Sports
17h30 – Rayo Vallecano x Valencia – ESPN Brasil

Domingo – 23/8
13h30 – Athletic de Bilbao x Barcelona – ESPN Brasil
15h30 – Sporting Gijón x Real Madrid – Fox Sports
17h30 – Levante x Celta de Vigo – Fox Sports
17h30 – Betis x Villarreal

Foto: Divulgação