Opinião: Saiba por que Milton Leite é o melhor narrador esportivo do Brasil

Milton Leite, narrador do SporTV
Crédito da foto: Reprodução Facebook/Milton Leite

Tudo indica que Milton Leite substituirá o tão questionado Galvão Bueno das transmissões esportivas da Rede Globo. Dono de uma personalidade carismática e talentosa, o narrador do SporTV vem conquistando espaço dentro e fora do Brasil, principalmente pela sua desenvoltura e índices de popularidade.

LEIA MAIS:
Milton Leite rebate acusação de “pé frio do Palmeiras” e corneta Dudu

Não se trata apenas de uma mera opinião pessoal. É a massa quem fala e pede. Faz três anos consecutivos que mais de 100 mil internautas do portal Comunique-se escolhem Milton Leite como o melhor narrador esportivo.

Engana-se quem pensa que para por aí. Em outra pesquisa, realizada no ano passado pelo portal UOL, 108 jogadores dos clubes: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco também escolheram Milton Leite como o melhor narrador, com 33,33% dos votos. Cléber Machado, segundo colocado, teve 20,37%. Galvão Bueno ficou com a terceira colocação com 18,52%.

“O Milton é um dos caras mais exigentes na parte técnica. Ele se preocupa com a qualidade, seja pelo som, como pela imagem”, comentou um dos técnicos de áudio do Sportv.

É inegável dizer que assistir a uma partida narrada por ele não tenha um sabor especial. Afinal, quem nunca assistiu a um jogo e falou por aí alguns de seus bordões: “Que beleza!”. “Que fase!”. “Segue o jogo!”.

Milton Leite tem energia e, acima de tudo, fica nítido que ama o que faz. Talvez seja por isso que ele consegue realizar uma transmissão tão diversificada e emocionante. Até briga de quero-quero e mariposa já foi narrada por ele. Assista ao vídeo abaixo:

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Caique Cobra é um jovem recém-formado em jornalismo pela FIAM FAAM que almeja atuar em uma grande empresa voltada ao mundo esportivo. Ele não esconde sua paixão em produzir conteúdo, principalmente, em seu blog pessoal. Seus textos são embasados por dentro de: análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.