Dorival destaca 3 armas do Santos para vencer o Avaí

(Foto: Reprodução Flickr)

O técnico do Santos, Dorival Jr.,  concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e falou sobre o compromisso do Santos com o Avaí na abertura do 2º turno do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 20ª rodada, ocorrerá neste sábado, na Vila Belmiro, às 18h30 (horário de Brasília) e será transmitida pelos canais Premiere, Premiere HD e PFCI. O treinador destacou três pontos importantes que o Santos deve focar para conquistar a vitória e consolidar o seu processo de recuperação na competição. Confira  3 armas do Santos para vencer o Avaí.

LEIA MAIS

Gabriel exalta participação de Lucas Lima na vitória do Santos: “É o melhor do Brasil”

Descartar o favoritismo

Dorival Jr. destacou que o Santos ainda está em um processo de afirmação e consolidação do processo de recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. Por essa razão o treinador não considera a equipe santista favorita no duelo deste sábado. “Internamente não existe favoritismo. Não existe essa condição. (O Santos) é uma equipe que ainda precisa se recuperar por completo no Campeonato Brasileiro e não pode imaginar que as coisas já estejam acontecendo. Essa palavra (favoritismo), sinceramente, não faz parte do nosso dia a dia e nós convivemos sempre com a preparação para o jogo seguinte e essa preparação requer um cuidado especial e uma atenção sempre redobrada.”, declarou o treinador.

Esquecer a Copa do Brasil

Sobre a copa do Brasil, Dorival Jr. evitou todos os questionamentos relacionados ao duelo decisivo contra o Corinthians. O técnico santista quer o Santos focado na partida deste sábado e acredita que um tropeço impactaria negativamente no padrão de recuperação e de atuação da equipe.  “A nossa situação continua indefinida no Campeonato Brasileiro e qualquer tropeço para nós, terá um preço muito mais alto do que foi lá atrás. Nós estávamos no inicio, a partir de agora, virando o turno, nós não teremos mais a oportunidade de um reencontro, então o prejuízo passa a ser muito maior. A nossa preocupação tem que ser única e exclusivamente, amanhã, o Avaí.”, reforçou Dorival Jr.

Ter equilíbrio emocional

Para o treinador do alvinegro praiano sua principal dificuldade ao assumir o Santos foi buscar o reequilíbrio emocional da equipe. Visando o duelo contra o Avaí, Dorival Jr. organizou uma preparação voltada à orientação exclusiva da equipe para a partida deste sábado, focando, principalmente, a necessidade de manter a sequência de bons resultados. “A maior dificuldade que tivemos foi o reequilíbrio emocional. Alcançado isso é botar  colocar na cabeça dos jogadores que precisamos de uma sequência de bons resultados. .Não podemos abaixar nossa guarda e esperamos um compromisso muito complicado no dia de amanhã, e em razão disso a preparação é fundamental para que tenhamos novamente um grande jogo.”, frisou o técnico santista.

 Veja a entrevista completa: