Santos faz última investida por volante e tenta argentino ídolo da Lazio

Getty Images

Depois de fracassar na busca pela contratação de um volante renomado na janela de transferências para jogadores vindos do exterior, a diretoria do Santos faz nos bastidores a sua última cartada para reforçar o setor. O Torcedores.com apurou que o clube iniciou tratativas com o argentino Cristian Ledesma, ídolo da Lazio, da Itália.

Ledesma, 32 anos, está sem clube depois de oficializar a sua saída no início do último mês, após nove temporadas no clube romano. O argentino, naturalizado italiano, fez praticamente toda a sua carreira no futebol europeu, se transferindo ainda nas categorias de base do Boca Juniors e era o jogador com o maior número de partidas no atual elenco da Lazio: 318.

O setor preocupa a diretoria santista, principalmente, pelas lesões de Alison e Valencia, que tratam de problemas iguais: rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito e só retornam no próximo ano. Alison sofreu a lesão em fevereiro, mas dificilmente terá condições de voltar já em alto nível nesta temporada.

Além deles, o técnico Dorival Júnior conta no elenco com o jovem Thiago Maia e o experiente Renato, 36 anos, que tem sofrido com lesões, uma delas no joelho direito, que o tirou por oito rodadas do primeiro turno Campeonato Brasileiro. Para a função, tem improvisado como substituto direto da dupla o zagueiro Paulo Ricardo.

Maia, por sinal, preocupa pelo fato de ter contrato somente até o fim de fevereiro e ainda não ter apresentado evolução nas tratativas para a renovação.

O Santos não conseguiu acertar com um grande nome que atuava no exterior. A busca começou com Sandro, do Queens Park Rangers, passou por Lucas Leiva, do Liverpool, e pelo argentino Fernando Gago, do Boca Juniors. O clube ainda tentou Deivid, do Atlético-PR, que devido a uma lesão não havia atingido o limite de partidas para se transferir, mas teve o pedido de empréstimo recusado pelos paranaenses.

Crédito da foto: Getty Images



Redação do Torcedores.com