Opinião: Santos PRECISA convencer Lucas Lima a ficar no clube

Lucas Lima vem arrebentando com a camisa do Santos. Contra o Corinthians, o camisa 20 foi grande jogador do jogo, com duas maravilhosas assistências para gols de Gabigol e Marquinhos Gabriel.

Hoje, sem dúvidas, é o melhor meia em atividade do país, com muita qualidade e movimentação. Participativo, ele está em todas partes do campo, além de ter um talento fora do comum. É diferenciado!

Na crise financeira que o Santos vive, o meia recusou no começo do ano propostas de mercados como chinês e até uma do Torino, da Itália. Nesta janela europeia, apesar da insistência de seus empresários, além de recusar a proposta do Porto, Lucas rompeu com os antigos representantes e assinou com o Wagner Ribeiro.

O Santos deve e muito agradecer a Lucas Lima por tudo que ele fez e ainda faz em campo, mas o atleta já sinaliza que no fim do ano desejar ir para a Europa. Chegou o momento do clube tentar segurar seu principal jogador.

Eu sei que o Peixe tem pouco a fazer, pois possui apenas 10% dos seus direitos econômicos e seu contrato termina no fim de 2017. O clube vive uma grave crise financeira, vive sem recursos e gasta mais que arrecada. Porém, chegou o momento de Modesto Roma chamá-lo para tentar uma renovação, aumentando tempo de contrato e dando um bom aumento salarial.

Dizem que ele recebeu uma proposta do Porto de R$ 450 mil mensais. Cabe ao Santos buscar receitas, recursos para chegar nesse patamar salarial para manter seu craque e mostrar como pode ser bom para ele ficar mais tempo no Santos e entrar na história desse clube grandioso.

Ele tem muito o que conquistar no Santos ainda. Seria muito precoce ao meu ver ele sair do agora, apesar de seus 25 anos!

Se é para ele sair, tem que ser para Real Madrid, Barcelona, Bayer de Munique e não para equipes médias da Europa como o Porto. Lucas Lima tem futebol pra jogar nos grandes clubes do mundo.

Chegou a hora de o Santos chamar Lucas Lima pra renovar e mostrá-lo que ele poder marcar história no time de tanta história!

Crédito da foto: Divulgação



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.