Opinião: São Paulo e Ceará ou Davi e Golias?

Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo e Ceará se enfrentaram pelas oitavas de final da copa do Brasil na balada de quinta-feira, 20.08. Os primeiros minutos da partida já ilustravam como ela seria até o segundo tempo, O timo Tricolor buscando o ataque, mas sem efetividade na hora de finalizar também criação do meio de campo da equipe. O Ceará se posicionava defensivamente , esperando uma vacilo do São Paulo para chegar ao gol.

LEIA MAIS
São Paulo perde para o Ceará e vira zoeira na web; veja os memes
Opinião: até quando, São Paulo?
São Paulo x Ceará: assista aos gols da partida pela Copa do Brasil

Durante 17 min, domínio total da equipe são-paulina, até que em um escanteio o Vovô consegue na primeira chance abrir o placar com Rafael Costa, aproveitando desvio na primeira trave de Wellington Carvalho e completa livre para o gol de Renan Ribeiro.

Rafael Costa comemora o primeiro gol da partida.

O Ceará, na espreita, só conseguiu outra oportunidade na casa dos 30min na primeira etapa. Enquanto isso, o Tricolor conseguia se manter uma boa posse de bola, mas a falta de criatividade para se chegar a meta do bom goleiro Luiz Carlos impedia o gol de empate.

Na virada de tempo, Juan Carlos Osório troca Luis Fabiano, que sentiu torção no joelho esquerdo, por Wilder, estreando no time. O panorama do jogo muda na segunda etapa, o Ceará se propõe a sair mais ao ataque e o São Paulo ficava desprotegido. Aos 8min, mais uma mudança no time são-paulino,sai Reinaldo e entra Wesley. Cada vez mais o time do Vozão se propunha a atacar e aos 20min Luiz Eduardo derruba Fabinho dentro da área, o árbitro Dewson Fernandes Freitas marca pênalti. Rafael Costa marca o segundo gol da partida e do Ceará.

O time do Vozão comemora seu segundo gol.

O São Paulo desconta com um belo gol de Alexandre Pato dois minutos depois.

Pato diminui para o Tricolor, 2x1.

O jogo começa a esquentar, era lá e cá. Ataque e defesa, Parecia que a torcida do Vozão estava em campo, ajudando o time a se proteger das investidas do Tricolor. Era de forma valente que o time nordestino se portava em campo, tinha inteligência para ficar atrás e aproveitou as chances que teve.

Depois dos 30min e até o final, o São Paulo insistia, mas o Goleiro Luiz Carlos fechava o gol e contava com a ajuda da trave. A batalha teve de tudo até um principio de confusão aos 38min, quando Luiz Eduardo bateu boca com Uillian Correia após O zagueiro tentar levantar o goleiro Luis Carlos, que está no chão reclamando de dores. Houve um tumulto entre os jogadores que durou pouco,

No fim prevaleceu os 2X1 para O Vozão. O jogo de volta será na próxima quarta, 26/08, no Castelão. O time nordestino chegou desacreditado ao Morumbi e agora sai com a moral lá em cima, já o time paulista mantem a irregularidade do campeonato brasileiro e perde a segunda partida seguida dentro de casa.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net