São Paulo x Ceará: Assista aos gols da partida pela Copa do Brasil

Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo x Ceará se enfrentaram pela Copa do Brasil nesta quinta-feira e mesmo jogando em casa o Tricolor não conseguiu o resultado positivo e perdeu por 2 a 1 para o Vozão, que jogou com a equipe praticamente desfalcada. Agora o time paulista terá que correr atrás do resultado na próxima semana, em Fortaleza.

O primeiro gol do Ceará saiu após um erro de marcação e de mal posicionamento para deixar o adversário em impedimento. Após cobrança de escanteio, o jogador do Vozão raspou de cabeça e deixou Rafael Costa, livre, para empurra para as redes. Reinaldo ficou olhando e deixou o camisa 9 em posição legal para abrir o marcador.

Após o tento do Ceará, o time recuou e viu o São Paulo dominar onde ficou um confronto de ataque contra defesa. O Tricolor insistia no jogo aéreo, mas o time Alvinegro sempre conseguia se impor e afastar a bola de seu campo.

De tanto insistir, o Clube do Morumbi resolveu jogar com a bola no chão no fim do primeiro tempo e acertou uma bola na trave, com Pato. Logo depois o goleiro do Ceará Luis Carlos teve que trabalhar duas vezes nos chutes perigosos de Michel Bastos e Thiago Mendes, que não tiveram sucesso.

No segundo tempo, o Ceará teve uma chance de marcar logo no início de jogo, mas Renan Ribeiro fez a defesa na cabeceada do Rafael Costa. Após isso, o Vozão ficou mais recuado e o São Paulo atacou. O Tricolor criou diversas jogadas pelo chão e pelo alto e não conseguiu furar a barreira do clube cearense, até que o velho ditado se fez jus mais uma vez no futebol: “quem não faz toma”.

Fabinho ganhou na corrida de Luiz Eduardo e foi derrubado pelo zagueiro na área, pênalti para o Vozão. Rafael Costa bateu e ampliou o marcador. Dois minutos depois, Alexandre Pato, com um golaço, diminuiu o placar e deu esperanças para o São Paulo.

No fim, o Tricolor insistiu com Pato, Michel Bastos e Wilder, mas não conseguiu empatar e terminou a partida com a derrota para a frustração dos torcedores.

Assista aos gols:

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.