São Paulo x Ceará: saiba o que está em jogo

Crédito: Getty Images

Apesar de estarem em divisões diferentes, São Paulo e Ceará duelam por tempos melhores. O Tricolor do Morumbi tenta encarrilhar uma boa fase no ano, coisa que ainda não aconteceu neste segundo semestre com as oscilações decorrentes na equipe. Pelos lados cearenses, o momento também não é dos mais tranquilos. O time está em último lugar na Série B e vê como salvação o mata-mata para reerguer a moral dos jogadores para o restante da temporada.

O que o São Paulo pode encarnar nesta competição é o desejo de conquistar um título inédito e dar ao ídolo Rogério Ceni o caneco que lhe falta na carreira. Inclusive, o capitão é desfalque para a partida desta quinta-feira. Com inflamação e edema no músculo adutor da coxa, o goleiro também é dúvida para o jogo de domingo diante do Flamengo, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Renan Ribeiro terá uma nova chance na meta são-paulina.

LEIA MAIS:
Wilder mostra animação em provável estreia com a camisa do São Paulo: “Estou preparado”
Times nordestinos sofrem com São Paulo na Copa do Brasil
Derrota na Copa do Brasil confirma freguesia do Flamengo para o Vasco em 2015
Grêmio larga em vantagem contra o Coritiba na Copa do Brasil; confira o gol
Renato Augusto lamenta derrota para o Santos na Copa do Brasil: “grande vantagem deles”
Palmeiras vence, mas não convence Marcelo Oliveira: “não gostei”
Após empate, Guilherme reclama de ‘cera’ adversária: “Tem muito cai-cai, é cultura do futebol”

Porém, o técnico Juan Carlos Osorio contará com o conterrâneo Wilder Guisao, podendo promover a estreia do atacante no decorrer da partida. Além dele, o treinador contará com as voltas de Luis Fabiano, que estava com uma lesão do pé direito, e de Rodrigo Caio, voltando de uma tendinite.

Já o Ceará vem com um time completo de desfalques. O treinador Marcelo Cabo treinou durante a semana a equipe no sistema 3-5-2, ficando claro que o empate e a busca pelo contra-ataque serão as prioridades do Vozão para o jogo de ida. O destaque da equipe é o volante Ricardinho, mas o jogador está entre os desfalques para esta noite. Para completar o banco, o treinador promoveu alguns jogadores da base.

Além dos desfalques (nove jogadores), o Ceará não terá o volante Éverton, suspenso pela expulsão diante do Tupi-MG, e do goleiro Tiago, que fará uma cirurgia no joelho direito e deve retornar apenas em 2016.

Confira a ficha técnica da partida e as prováveis escalações:

SÃO PAULO x CEARÁ

Data: 20/08/15, quinta-feira
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Estádio: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), SP
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (FIFA/PA)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)

São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Rafael Tolói, Lucão e Reinaldo (Carlinhos); Hudson (Rodrigo Caio), Thiago Mendes, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano (Centurión). Técnico: Juan Carlos Osorio

Ceará: Luís Carlos; Charles, Wellington Carvalho e Gilvan; Guilherme Andrade, Carlão, João Marcos, Uillian Correia e Sánchez; Arthur e Rafael Costa. Técnico: Marcelo Cabo.

Crédito da Foto: Getty Images