Satisfeito com “boa volta” no Q3, Bottas exalta terceiro lugar no grid para o GP da Bélgica

Valtteri Bottas conseguiu sua melhor posição de largada na atual temporada da Fórmula 1 neste sábado (22), ao conquistar a terceira colocação no grid de largada para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, que acontece no circuito de Spa-Francorchamps. O finlandês conseguiu na parte decisiva do treino classificatório desta manhã o tempo de 1min48s537.

LEIA MAIS:
Na Bélgica, Hamilton garante sua décima pole position no ano

“É ótimo estar de volta no top-3 na classificação. Foi uma boa sessão para nós, sabíamos que depois dos treinos livres poderíamos fazer muito mais e conseguimos uma volta perfeita na classificação”, comentou Bottas, em coletiva após o qualifying deste sábado no circuito belga.

“Sabíamos que precisávamos de um bom acerto no qualifying e o carro esteve muito bom. Apenas ajustamos um pouco a asa dianteira, e, no Q3, consegui acertar uma boa volta, não errei em nenhuma curva, o que é muito difícil aqui. Fiz boas voltas na parte final e isso foi o suficiente para o top-3”, seguiu o piloto da Williams, atual quarto colocado no Campeonato Mundial de Pilotos.

“Analisando tudo após os treinos sabíamos que seria bem próximo. Sabíamos que poderíamos estar em terceiro acertando a volta. Que foi o que aconteceu e estamos aqui agora”, completou Bottas, satisfeito com sua posição de largada para a 11ª etapa da temporada 2015 da Fórmula 1.

O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 será disputado neste domingo (23), a partir das 9h, pelo horário de Brasília. A corrida será transmitida pela TV Globo.

Foto: Alastair Staley/Williams F1



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.