Satisfeito com “bom dia”, Hamilton vê Rosberg “muito rápido” em Spa

Lewis Hamilton ficou com a segunda colocação da tabela de tempos da sexta-feira (21) de treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, que acontece no circuito de Spa-Francorchamps. Com o tempo de 1min49s687, o atual campeão do mundo ficou três décimos distante da melhor marca do dia, obtida por Nico Rosberg, seu companheiro de equipe Mercedes.

LEIA MAIS:
Guia do GP da Bélgica de Fórmula 1
Rosberg bate Hamilton e lidera sexta-feira na Bélgica

“Hoje foi um bom dia – nenhum problema com meu carro, ótimo clima e um monte de fãs na pista. Não é sempre que fica seco aqui e isso torna as coisas ainda mais agradáveis. A pista flui através de ótimas curvas como a Eau Rouge. Foi ótimo voltar à pista. Senti o carro bom e o senti muito natural em linha reta, o que é um sinal positivo”, comentou Hamilton, logo após as atividades do dia.

Questionado sobre seus concorrentes, o bicampeão mundial admitiu que terá um pouco de trabalho para conseguir ganhar mais tempo e descontar a diferença que seu companheiro de equipe o impôs nesta sexta. Hamilton também acredita que Ferrari e Red Bull poderão andar próximas da Mercedes em Spa.

“Nico estava muito rápido e eu terei algum trabalho para fazer nesta noite para ver aonde eu posso buscar algum tempo. Ferrari e Red Bull também estão próximos aqui em relação a finais de semanas passados”, seguiu Hamilton, que foi meio segundo mais veloz que Daniel Ricciardo, terceiro melhor do dia.

Lewis também comentou sobre o acidente sofrido por Rosberg, que teve um pneu furado na curva Blanchimont, uma das mais velozes do traçado belga. O inglês também alegou que não chega a ficar preocupado com um possível acidente e que precisa confiar em todo o conjunto para poder ir à pista.

“O que aconteceu com Nico na segunda sessão de treinos livres obviamente não foi bom, mas felizmente ele escapou ileso. Não sei. Para ser honesto, é algo que em que eu não penso há algum tempo, então preciso ter confiança no carro e nos pneus, e que eu vou sair lá e acelerar. É uma questão de acertar o equilíbrio”, completou.

O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 acontece neste domingo, a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: divulgação/Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.