Seleção Brasileira inicia treinos em Porto Rico visando a disputa da Tuto Marchand

A Seleção Brasileira Masculina realizou, na noite da últuma sexta-feira (21), o primeiro treino no Coliseu Roberto Clemente, na cidade de San Juan, em Porto Rico. A equipe comandada pelo técnico Rubén Magnano estreia no próximo domingo (23), às 20h de Brasília, contra os donos da casa na Copa Tuto Marchand, que ainda conta com a participação de Canadá, Argentina e República Dominicana.

O armador Derek Ramos, do Winner/Limeira (SP), é uma das novidades da lista de convocados para este torneio. Animado com a chance de defender o Brasil, Derek acredita que pode conquistar a confiança de Magnano.

“É uma grande oportunidade na minha carreira poder defender a seleção brasileira principal. Apesar da minha pouca idade, sempre busquei e levei a sério com o objetivo de um dia estar aqui. Poso garantir que é uma gratificação e o reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo no meu clube”, disse Derek.

Em 2015, 2015, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, o título do Super Desafio BRA, em Brasília (DF) e ainda foi vice-campeão do Torneio das 4 Nações, em Buenos Aires.

(Foto: Divulgação CBB)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.