Sem Gabriel e Arouca, M. Oliveira tem três opções para armar o Palmeiras. Confira!

César Greco/Ag. Palmeiras

Pela segunda vez no ano, o Palmeiras não terá Gabriel nem Arouca no time titular. Enquanto o primeiro sofreu uma ruptura do ligamento do joelho esquerdo e só volta em 2016, o camisa 5 sentiu uma lesão muscular na coxa e trabalha para retornar o mais breve possível. Dessa forma, Marcelo Oliveira terá que se virar ainda mais para montar o meio-campo alviverde para a partida contra o Atlético-MG, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Além de Vitor Hugo, Palmeiras pensa em exercer a compra de dois atletas
Com mais de 129 mil sócios, Palmeiras já superou Atlético-MG e Cruzeiro juntos
Prass será um dos 10 goleiros que mais atuou pelo Palmeiras

Nessa sexta-feira, todo elenco permaneceu na sala de musculação priorizando a parte física, sendo que a definição da equipe deve sair neste sábado. Victor Ramos e Robinho seguirão no departamento médico e não viajarão para Belo Horizonte para o confronto diante do Galo, no estádio Independência. Leandro Almeida e Alecsandro retornam ao time, mas só o segundo tem chances de ser titular. Para isso, terá que brigar com Lucas Barrios.

Especificamente para o meio-campo, Marcelo trabalha com três opções, como disse em entrevista coletiva, nessa sexta-feira, na Academia de Futebol.

A) Marcelo pode escalar dois outros volantes com poder de marcação – no caso Amaral e Andrei Girotto -, mesmo que perdendo um pouco na qualidade do passe. Dessa forma, Zé Roberto ou Cleiton Xavier fariam a função de armador, com Dudu e Rafael Marques atuando pelas pontas.

football formations

B) Por outro lado, Marcelo pode tirar Rafael Marques, que também começou do banco contra o Cruzeiro no meio de semana, e deixar o time no tradicional 4-4-2, com Cleiton Xavier e Zé Roberto na armação. Andrei e Amaral seriam os volantes de contenção, e Dudu formaria o ataque com Alecsandro ou Barrios.

football formations

C) A última opção seria optar por Amaral ou Andrei, e colocá-lo junto com Cleiton Xavier e Zé Roberto no meio, sendo que CX8 poderia ser escalado como segundo volante, mais recuado. Rafael Marques, Dudu e Barrios/Alecsandro seriam o trio de ataque.

football formations

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.