Sem saber se continua no Atlético, Siqueira cede número três ao amigo Filipe Luís‏

O Atlético de Madrid divulgou, em seu site oficial, a numeração dos jogadores para a temporada 2015/16. Uma das principais mudanças ficou por conta do número do lateral-esquerdo Filipe Luís. O atleta, que veio do Chelsea, assumiu a camisa número 3, que pertencia ao brasileiro Guilherme Siqueira.

O fato de ter aberto mão da camisa três deixa claro que Guilherme Siqueira dificilmente continuará no Atlético de Madrid. Restando dez dias para o fechamento da janela de transferências e com contrato até 2018, Guilherme Siqueira deve ser negociado.

“Existem algumas possibilidades que estou analisando junto com meus representantes, então nada mais justo que ceder o número três ao Filipe. Ele foi muito feliz com essa camisa e merece usá-la novamente. Caso eu permaneça, utilizarei o número quatro sem problema algum”, revelou o atleta que é muito amigo de Filipe Luís.

“O Filipe é uma pessoal espetacular, um amigo que fiz no futebol. Sempre mantivemos contato e quando acertei com o Atlético, na temporada passada, ele foi uma das pessoas com quem conversei para pegar informações sobre o clube”, destacou Siqueira, que conhece o amigo desde os 13 anos de idade.

Sobre a reação de Filipe Luís ao saber que utilizaria a camisa número três, Siqueira revelou que o compatriota ficou surpreso e muito agradecido.

“Assim que soube da notícia ele entrou em contato comigo para agradecer e perguntar se eu realmente não gostaria de permanecer com o mesmo número. Torcemos sempre um pelo outro e vai continuar sendo assim, independente se jogaremos ou não na mesma equipe”, finalizou Siqueira.

O Atlético de Madrid estreia na Liga Espanhola neste sábado, dia 22, às 15h30 (horário de Brasília), contra o Las Palmas, no estádio Vicente Calderón.

(Foto: Divulgação)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.