Sem Werley, Santos chega a recorde de jogos sem levar gol

O Santos começou a temporada com a dupla de zaga formada por Gustavo Henrique e David Braz. Não levou gol nos dois primeiros jogos do ano No terceiro, entrou Werley, e o Santos levou seu primeiro gol em 2015. A partir daí, o experiente zagueiro ganhou a vaga de Gustavo e o clube não passou dessa marca de dois jogos seguidos sem levar gols na temporada. Até uma troca feita por Dorival Jr há duas semanas.

Contra o Coritiba, em jogos disputado no dia 8 de agosto, o técnico do Santos definiu que Gustavo Henrique seria o novo titular, com Werley no banco de reservas. E, desde então, quatro jogos se passaram, com o Santos batendo uma nova marca: quatro jogos sem levar gol.

Gustavo jogou ao lado de David Braz contra o Coritiba (3 a 0), Vasco (1 a 0), Atlético-PR (0 a 0) e Corinthians (2 a 0).

O fortalecimento do sistema defensivo é claro. A defesa do Santos no Brasileiro é a quinta pior, com 24 gols sofridos. Werley estava em campo em 23 destes (só não estava no gol sofrido para o Avaí, na primeira rodada, quando saiu lesionado na face antes do gol).

Resta ver até quando durará esta sequência: no próximo sábado, o Santos encara o Avai na Vila Belmiro, e Dorival Jr já indicou que poderá poupar alguns jogadores pensando no duelo da próxima quarta, contra o Corinthians, na volta das oitavas pela Copa do Brasil.

Foto: Ivan Storti/Santos FC



Jornalista esportivo.