Sem William, Argel confirma volta de Léo para pegar Atlético Paranaense

Inter
Foto: Alexandre Lops / Internacional

O técnico Argel Fucks não é adepto do mistério para definir a escalação do Internacional. Ao menos no seu início no comando do time gaúcho, a repetição da equipe tem sido uma constante a cada jogo.

Contudo, para a partida desse domingo pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Paranaense, no Beira-Rio, às 16h, ele não terá o lateral-direito William, suspenso pelo terceiro amarelo. Para o seu lugar, já há substituto: Léo.

Léo foi contratado no início da temporada para resolver um problema crônico da equipe na lateral direita, que em 2014 teve vários candidatos e nenhuma afirmação. Cláudio Winck, Gilberto e Wellington Silva ganharam chances do então técnico Abel Braga, mas não convenceram.

Com o uruguaio Diego Aguirre, Léo iniciou o ano como titular, mas a queda de rendimento fez com que o jovem William ganhasse chances no time principal – de onde não saiu mais após boas atuações.

O ex-lateral do próprio Atlético Paranaense e do Flamengo não iniciava uma partida pelo Inter desde o dia 1° de julho, na derrota por 3×0 para o Sport na Ilha do Retiro. Quase dois meses depois, ele reaparece na equipe.

Provável Inter tem Alisson; Léo, Paulão, Ernando, Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D´Alessandro, Valdívia; Vitinho e Eduardo Sasha.

Foto: Alexandre Lops / Internacional



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.