Sexto, Massa diz que perda de tempo no último setor “custou posições”

Felipe Massa não ficou satisfeito com o sexto lugar conquistado na tomada de tempos para o grid de largada para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, que foi realizado na manhã deste sábado (22), no circuito de Spa-Francorchamps. Com o tempo de 1min48s685, o brasileiro da equipe Williams ficou com o sétimo melhor tempo do qualifying, mas subiu um posto por conta da punição aplicada a Romain Grosjean, que perdeu cinco posições no grid por trocar o câmbio de sua Lotus.

LEIA MAIS:
Na Bélgica, Hamilton garante sua décima pole position no ano

“Eu perdi um pouco de tempo no último setor e, olhando os resultados, isso me custou algumas posições, pois a classificação foi apertada. É frustrante, mas este circuito pode nos trazer muitas surpresas, sendo uma delas o clima”, comentou Massa após a classificação.

“Precisamos fazer o certo e temos uma boa largada para ganhar o máximo de posições possíveis para continuar construindo um avanço”, completou Massa, pensando em como conseguir escalar o pelotão em um circuito como o de Spa-Francorchamps, um dos mais seletivos de toda a temporada.

Massa e os outros 19 pilotos voltarão ao traçado belga neste domingo, quando será disputado o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. A largada está marcada para 9h, pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo da TV Globo para todo o País.

Foto: Alastair Staley/Williams F1



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.