Surpresa do dia, Sergio Pérez se diz confiante para o GP da Bélgica

Sergio Pérez foi a maior surpresa do treino classificatório realizado neste sábado (22) para a definição do grid de largada para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, que será disputado no circuito de Spa-Francorchamps. Quinto colocado na tabela de tempos, o piloto da Force India subiu uma posição por conta da punição aplicada ao francês Romain Grosjean, que precisou substituir o câmbio de sua Lotus.

LEIA MAIS:
Na Bélgica, Hamilton garante sua décima pole position no ano

“Este realmente foi um bom dia e estou muito satisfeito com minha volta no Q3. Fomos capazes de melhorar o acerto do carro desde ontem e isto me deu muita confiança – provavelmente a maior que eu tive nesta temporada”, comentou o mexicano, que demonstrou um bom desempenho ao longo do final de semana.

“O carro estava muito mais previsível e isso me permitiu acelerar mais em todas as curvas. Apresentei um ritmo muito bom em cada uma das três sessões do qualifying e eu estou realmente ansioso para a corrida amanhã. Não vejo nenhuma razão para não poder lutar por um pódio”, seguiu Pérez, que desde o GP da Hungria possui um carro totalmente atualizado, o que melhorou o desempenho da equipe.

Pérez também admitiu que o resultado deste sábado lhe dá esperança não só para a corrida deste domingo, mas também para o restante da temporada 2015 da Fórmula 1. O mexicano também aproveitou para elogiar sua equipe por todo o trabalho feito com o carro ao longo do ano.

“O desempenho de hoje também me trouxe muito otimismo para o restante da temporada. O time está fazendo um trabalho incrível e estou feliz por ser capaz de ter um bom desempenho”, completou o mexicano, companheiro de equipe de Nico Hülkenberg na atual temporada.

O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 será disputado neste domingo (23), a partir das 9h, pelo horário de Brasília. A corrida será transmitida pela TV Globo.

Foto: divulgação/Force India



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.