Susto: Pneu de Rosberg estoura em treinos para o GP da Bélgica

Reprodução

Pneu traseiro da Mercedes de Rosberg estoura e assusta nos primeiros treinos livres para o GP da Bélgica. Assista.

LEIA MAIS:
Especial: guia do GP da Bélgica de Fórmula 1
F1: Rosberg bate Hamilton e lidera sexta-feira na Bélgica

Os preparativos para o GP da Bélgica de F1 começaram com um susto para Nico Rosberg. O piloto da Mercedes foi surpreendido pelo estouro de um de seus pneus traseiros quando percorria o circuito de Spa Francorchamps a mais de 300 km/h.

Rosberg acredita que a sorte evitou que algo mais grave tivesse acontecido após a falha do pneu Pirelli nesta sexta-feira (21):

“Quando você está a 300 km/h e algo dá errado, é uma sensação horrível. Eu achei que ia bater no muro, e, honestamente, foi pura sorte isso não ter acontecido”.

O diretor técnico da Mercedes, Paddy Lowe, disse que a equipe vai trabalhar em conjunto com a Pirelli para averiguar as causas da falha do pneu para garantir a segurança de seus pilotos no restante do fim de semana.

Assista ao estouro do pneu Pirelli de Nico Rosberg na segunda sessão de treinos livres para o GP da Bélgica:

 



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).