Técnico do Ituano crava: “é possível vencer o Inter”

Ituano FC / Divulgacao

Em entrevista ao jornal Zero Hora, Tarcísio Pugliese, treinador do Ituano, mostrou estar ciente com as diferenças entre as equipes, mas confia que seu time pode surpreender o Inter nesta quinta-feira.

LEIA MAIS
Sangue nas paredes? Internacional inova e lança produto para torcedores
Internacional: “D’Alessandro não vai sair”, crava presidente

Na primeira partida da história profissional entre Inter e Ituano, a equipe paulista vence a gaúcha em pleno Beira-Rio. No jogo de volta, no Novelli Junior, em Itu, novo triunfo do Galo e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Tá certo que o jogo ainda não aconteceu, mas para o treinador Tarcísio Pugliese, do Ituano, vencer o Inter é totalmente possível, mesmo que a diferença entre as duas equipes seja gritante.

“Os dois times são incomparáveis. Há uma evidente diferença de história, estrutura física, potencial financeiro. Mas nós sabemos que o jogo é dentro de campo, que é possível vencer”, disse o técnico paulista, em entrevista ao jornal Zero Hora.

Líder do Grupo 3 da Copa Paulista, com 100% de aproveitamento, o Ituano aproveita o embalo para fazer mais uma vítima de Série A em 2015. O Galo de Itu, pela Copa do Brasil, já despachou Joinville e Goiás.

“O Ituano é um clube modesto, mas organizado. O Juninho [ex-jogador e gestor de futebol do clube] é um cara que tem uma visão um pouco diferente. Valoriza o trabalho e não apenas o resultado. Estou realizando um trabalho há algum tempo. Ajuda o fato de que não passamos por nenhum momento de turbulência neste período. Fizemos um bom Campeonato Paulista também para a realidade do Ituano”, explicou o treinador. Nota da redação: o Ituano foi eliminado nas quartas de final do regional paulista pelo São Paulo.

Um dos trunfos do Ituano para enfrentar o Inter é o fato de não ter seus jogos muito expostos durante o ano. Para o técnico do time paulista, o Colorado vai sofrer um pouco mais para descobrir como seu time joga.

“Nós temos um modelo de jogo, mas não vou falar muito sobre isso. Sabemos que o Inter terá mais dificuldades para buscar informações sobre o nosso time do que nós teremos sobre o deles. Os jogadores mais conhecidos são o Fábio (goleiro com passagens por Portuguesa e São Caetano) e o Cristian (meia com passagem pelo Palmeiras). O clube também tem um bom trabalho de base e sempre temos jovens de qualidade para compor a equipe”, finalizou.

A primeira partida entre Inter e Ituano será nesta quinta, dia 20, às 19h, no Beira-Rio. O jogo de volta está marcado para a semana seguinte, dia 27, no estádio Novelli Junior, em Itu, às 21h.

Foto: Ituano FC / Divulgação