Thiago Silva lamenta não ter sido convocado ‘Ele não me ligou’

Com Thiago Silva, Prass e Neymar, Micale convoca seleção olímpica
Thiago SIlva - valor de mercado: R$ 57 milhões. Foto: Getty Images

O zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção da Copa de 2014, e presença também na seleção da Copa América, não foi convocado para os amistosos contra a Costa Rica e os Estados Unidos do início de setembro e se mostrou surpreso por não ter sido escolhido por Dunga desta vez. 

Em entrevista ao francês L’Équipe, Thiago zagueiro absoluto do PSG admitiu estar surpreso pela ausência, mas vai correr atrás do prejuízo mantendo-se bem na equipe francesa para que ele seja  novamente motivo de atenção para convocações.

“É difícil para mim. Ainda não sei por que ele não me ligou. Eu achava que poderia ter sido (convocado), porque ele não me ligou nenhuma vez antes. Vão ser cinco ou seis jogadores que ficarão aqui durante a pausa, vai ser muito bizarro. Não estou acostumado a isso”, desabafou. Thiago ainda contará com a ausência de seus dois companheiros de equipe David Luiz e Marquinhos que estão servindo a seleção nos amistosos.

Apesar de surpreso, Silva vê seu corte não como uma punição, mas como um motivo de superação, “Vai me motivar ainda mais. Tenho de trabalhar para encontrar meu lugar na Seleção. Estou calmo mentalmente e sei que sou um grande jogador”, contou.

E parece que já está dando resultado. Líder do campeonato francês o PSG derrotou o Ajaccio por 2 a 0 no domingo (16), com gol do Thiago Silva aos 21 minutos do primeiro tempo.

Thiago Silva protagonizou uma das cenas mais marcantes da Copa do Mundo de 2014 ao chorar copiosamente antes da cobrança de pênaltis contra o Chile.

Imagem: Getty Images

 

 

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."