Time da última divisão de São Paulo aplica goleada histórica: 14 a 2

Crédito da foto: Reprodução/Twitter

O Grêmio Esportivo Mauaense entrou neste domingo (16) eliminado para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente ao quarto nível estadual). Mas nem isso tirou a motivação da Locomotiva, que enfrentou o lanterna Ecus de Suzano. O adversário estava em situação pior ainda, fazia a segunda campanha mais negativa dos 30 times participantes. Resultado disso: goleada por 14 a 2 no Pedro Benedetti. Foi isso mesmo: catorze a dois.

LEIA MAIS
Em possível despedida de Rivaldo, Mogi Mirim apenas empata na Série B

Segundo relatos de quem esteve no estádio de Mauá, na Grande São Paulo, o Ecus entrou na partida com apenas oito jogadores (um goleiro e sete na linha), o que facilitou o trabalho do Mauaense.

A equipe de Suzano já havia perdido um jogo de W.O. nesta competição (contra a Portuguesa Santista), justamente por não conseguir reunir o mínimo de sete atletas para estar em campo. Contra o Usac, também de Suzano, atuou com apenas nove e perdeu por 6 a 0. Nesta divisão, os clubes praticamente não possuem apoio nenhum da FPF (Federação Paulista de Futebol) e fazem das tripas, coração.

E não houve um grande destaque do Grêmio Mauaense na maior goleada desta edição da “Bezinha”. O time trabalhou coletivamente, onde sete jogadores acabaram marcando dois gols cada: Samuel, Marreta, Guri, Lucas Gomes, Jardel, Clécio e Marquinhos.

O Ecus, por sua vez, terminou a campanha no Grupo 3 com um saldo de gols de -49 e apenas cinco pontos em 18 jogos. Só o Osvaldo Cruz, do Grupo 2, fez um desempenho pior: três pontos. O Mauaense, que também vive situação delicada financeiramente, realizou um campeonato mais honroso e por pouco se classificou no Grupo 3: somou 24 pontos, em sexto lugar, mas fora do G-4.

Nesta mesma rodada disputada no domingo, outro placar chamou a atenção: Grêmio Prudente 10 x 0 Osvaldo Cruz.

Crédito da foto: Reprodução/Twitter



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.