Torcida pede Lugano e zagueiro do São Paulo assume momento difícil após goleada

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo desperdiçou a chance de terminar o primeiro turno do Brasileirão entre a zona de classificados pela Libertadores ao levar 3 a 0 do Goiás, neste sábado (15), no Morumbi. A torcida vaiou o time comandado por Juan Carlos Osorio e clamou pela contratação do zagueiro uruguaio Diego Lugano, campeão do mundo pelo tricolor em 2005.

LEIA MAIS:
Ganso admite ter ficado “pê da vida” com a reserva no São Paulo
Após derrota, Tolói dispara contra torcida do São Paulo
#FechadocomOsorio: Técnico assume culpa por derrota e são-paulinos apoiam o colombiano

“É uma reação normal da torcida. Lugano é ídolo no São Paulo, ele passou por aqui e deixou sua marca, ganhou Libertadores, Mundial, praticamente tudo. O torcedor age pela paixão, pela emoção e a gente entende isso. Quando a gente ganha ele diz que está bom e quando perde eles dão puxão de orelha”, declarou o zagueiro Lucão (foto), um dos jovens revelados pelas categorias de base do clube.

Atualmente, Lugano joga no Cerro Porteño, do Paraguai. O nome do atleta foi especulado durante a janela de transferências, mas ele foi vetado pela diretoria e pela comissão técnica.

O protesto da torcida do São Paulo atingiu jogadores como Rafael Toloi e Paulo Henrique Ganso, além do vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro. Até mesmo o técnico colombiano ouviu gritos de “burro” durante o jogo no Morumbi.

“A formação que a gente joga, com três zagueiros, permite o time ficar exposto. Para ter um homem a mais no campo ofensivo vai ter hora que o adversário vai vir pro ataque, vai ficar no mano a mano. É difícil, mas o professor Osorio está tentando encaixar e vamos conseguir ajeitar isso sim”, completou Lucão.

A derrota deixou o São Paulo com 30 pontos e o time pode terminar o primeiro turno do Brasileirão no sétimo lugar, dependendo dos resultados de Sport e Fluminense, que jogam neste domingo (16). Já o Goiás segue na zona de rebaixamento, ao lado de Coritiba, Joinville e Vasco.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta (20), quando enfrenta o Ceará pela Copa do Brasil. No final de semana, o time viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo no domingo (23) no Maracanã.

Já o Goiás estreia na Copa Sul-Americana contra o Brasília no Estádio Mané Garrincha na terça (18) e no sábado (22) recebe o Vasco no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)