UFC admite que Werdum x Velásquez pode acontecer na Arena do Grêmio

MEXICO CITY, MEXICO - JUNE 13: Fabricio Werdum celebrates after his victory in a UFC Heavyweight Championship Fight between Cain Velasquez and Fabricio Werdum at Arena Ciudad de Mexico on June 13, 2015 in Mexico City, Mexico. (Photo by Manuel Velasquez/LatinContent/Getty Images)

O brasileiro Fabrício Werdum é torcedor fanático do Grêmio. Publicamente, ele já deixou clara a sua paixão pelo Tricolor gaúcho. O amor ao clube é tão grande que o lutador do UFC (Ultimate Fight Championship) deseja fazer sua revanche contra Cain Velásquez na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, casa do “Imortal”. Porém, para isso acontecer, ele precisa convencer a organização do principal torneio de MMA no mundo para levar o combate ao Sul. E parece que isso pode realmente acontecer.

LEIA MAIS
Campeã do UFC, Ronda Rousey se transforma em “Miss Marvel” no Instagram
Felipe Sertanejo fará sua estreia internacional no UFC contra Yves Jabouin

“A principal candidata é a Arena do Grêmio, principalmente pela vontade do lutador”, declarou o novo chefe do UFC no Brasil, Giovani Decker, em entrevista ao blog Na Grade do MMA, do portal UOL. Apesar de reconhecer que POA é favorita para receber o evento, as chances ainda são pequenas por conta da forte concorrência de outras cidades. A situação da alta do dólar no país e o custeio e logística são obstáculos. O duelo é um dos mais aguardados do ano.

Para Werdum, ele merece a defesa de cinturão em sua terra. “Eu lutei duas vezes no México, que é como se fosse a casa do Cain Velásquez. Estou merecendo. Como campeão, demonstrei meu valor, lutei com vontade, e gostaria que fosse em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. Eu tenho certeza que boto 50 mil pessoas lá. Podemos bater esse recorde no Brasil, se todo mundo entrar junto nessa comigo”, afirmou o lutador ao site.

Ele, o presidente do Ultimate, Dana White, e o dirigente da categoria, Lorenzo Fertitta, se reúnem nesta quarta-feira (19) para fechar os detalhes da luta, que não teve data definida. O encontro também pode selar o local do combate.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.