Vacilo de Kovacic: meia se apresenta ao Real falando em catalão; veja

Crédito da foto: Dani Pozo/AFP/Getty Images.

O croata Mateo Kovacic, de 21 anos, foi contratado pelo Real Madrid junto a Inter de Milão. Segundo a imprensa espanhola, o negócio teria saído pelo valor de 30 milhões de euros, e o jovem vestirá a camisa 16 da equipe merengue, antes ocupada pelo brasileiro Lucas Silva, que será emprestado. O jogador poderá ter uma bela passagem pelo time de Madrid, porém, logo no dia de sua apresentação, cometeu sua primeira gafe.

Todos sabemos que o Real Madrid tem uma rivalidade gigantesca com o Barcelona, time da Catalunha. Por esse fato, todos estranharam quando Kovacic chegou falando em catalão em sua apresentação. “Bon dia”, disse o croata, que quer dizer “bom dia” em catalão. Pôde-se ouvir até mesmo um “bon dia tots”, que quer dizer “bom dia a todos” na língua falada em Barcelona.

Depois dessa estranha apresentação, Kovacic terminou o resto da coletiva falando em inglês, o que amenizou o clima. Por parte dos torcedores, a brincadeira de que o atleta na verdade teria demonstrado a vontade de vestir a camisa do Barça e não a do rival, não faltou.

Confira o “vacilo” de Mateo Kovacic em sua apresentação:

Crédito da foto: Dani Pozo/AFP/Getty Images.



Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Amante do futebol, apaixonado por futebol americano e interessado pela antropologia esportiva.