Valdívia deixa Palmeiras após sete anos e manda recado aos torcedores

Getty Images

O meia Jorge Valdívia se despede hoje (17) do Palmeiras, após não ter contrato renovado. Ao todo, foram sete anos de clube, sendo duas passagens, entre 2006-2008 e 2010-2015. Pelo Instagram, Valdívia se despediu do torcedor palmeirense, em meio a desculpas e agradecimentos. Confira:

“Após sete anos, hoje é meu último dia como jogador da Sociedade Esportiva Palmeiras. Agradeço a todos que, de algum modo, fizeram parte dessa história.
Entre acertos e erros levo a certeza de que pude contribuir com o clube, participando de conquistas importantes, além de ter permanecido mesmo em momentos muito ruins. Obrigado aos torcedores pelo carinho.”

No alviverde, o chileno viveu altos e baixos. Começou com uma boa fase em 2007 e assumiu a camisa 10 da equipe. Nesse ano, foi eleito pelo Troféu Mesa Redonda como melhor jogador do campeonato. Em 2008, El Mago comandou a equipe palmeirense à conquista do Campeonato Paulista. Também foi em 2008 que Valdívia ficou marcado por provocações aos rivais São Paulo e Corinthians, como o famoso chororô.

Valdívia foi vendido sob status de ídolo palmeirense, no meio de 2008, ao Al-Ain, dos Emirados Árabes. Retornou ao alviverde em 2010, na gestão de Beluzzo e foi muito reverenciado pela torcida.

Nessa segunda passagem, Valdívia sofreu muito com as lesões e não conseguiu manter uma sequência de bons jogos. Passou a ser odiado por parte da torcida, porém foi importante e decisivo em alguns momentos, como o título da Copa do Brasil de 2012 e para escapar do rebaixamento em 2014. O chileno ainda participou da conquista da Série B em 2013.

Jorgito Valdívia deixará lembranças, boas e ruins, a todo torcedor do Palmeiras. Se tornou uma espécie de Herói-bandido, amado e odiado ao mesmo tempo. Sua saída é boa para os dois lados. De qualquer modo, o chileno marcou história no alviverde. O jogador deve assinar contrato com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, nos próximos dias.



Paulistano, estudante de jornalismo, 20. Desde 2015 no Torcedores.com.