Valencia vence o Monaco e sai na frente por vaga na fase de grupos da Champions League

Reproducao/ Facebook oficial do Valencia

Jogando no estádio Mestalla, o Valencia fez o dever de casa e derrotou o Monaco por 3 a 1, em confronto válido pelos play-offs da Liga dos Campeões da Europa, a última etapa eliminatória antes da fase de grupos.

Os espanhóis partiram para cima logo no início e abriram o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, quando o argelino Feghouli ajeitou de cabeça uma bola cruzada e o atacante brasileiro Rodrigo, que tem nacionalidade espanhola, fez 1 a 0. O Valencia seguia melhor no jogo e teve uma boa chance de ampliar aos 29 minutos, quando o lateral Gaya cruzou e o centroavante Paco Alcácer desviou a bola de leve, para defesa do goleiro Subasic.

O Monaco cresceu na partida a partir dos 30 minutos e chegou a acertar uma bola na trave com o português Bernardo Silva. O time do principado voltou pressionando no segundo tempo e chegou ao empate logo aos 3 minutos, quando Martial fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou. O zagueiro do Valencia cortou mal a bola e o croata Pasalic deixou tudo igual no estádio Mestalla.

Quando o Monaco era melhor na partida, porém, o Valencia conseguiu o gol. O argentino Piatti, que entrou no segundo tempo, recebeu cruzamento na esquerda e tocou para trás. O meia atacante Parejo chutou e a bola desviou no zagueiro brasileiro Walace e foi pro gol: 2 a 1 Valencia. A partir daí o jogo seguiu equilibrado, com nenhum dos dois times se arriscando muito ao ataque. Os espanhóis foram mais felizes e marcaram o terceiro gol, com Feghouli.

Semana que vem, os times voltam a se enfrentar, agora na casa do Monaco, que precisa vencer a partida por 2 a 0 para se classificar. Ao Valencia basta um empate e até uma derrota por 1 a 0.

Demais resultados desta quarta pela Liga dos Campeões:

Skenderbeu -ALB 1 x 2 Dínamo Zagreb-CRO

Celtic-ESC 3 x 2 Malmo-SUE

Basel-SUI 2 x 2 Maccabi Tel Aviv-ISR

Rapid Viena- Aus 0 x 1 Shakhtar Donetsk- UCR

 

Credito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Valencia

 

 

 



Jornalista formado pela Universidade do Sagrado Coração (USC) de Bauru-SP. Meu esporte preferido é o futebol, mas também gosto de outros esportes olímpicos. Torcedor do Palmeiras.