Veja cinco curiosidades na luta entre Muhammad Ali e Ken Norton

Reprodução/Youtube

Em maio de 1973, acontecia uma das maiores rivalidades na luta do boxe que era entre Muhammad Ali e Ken Norton. A última luta aconteceu, em San Diego na Califórnia e Ali perdeu para Norton durante o evento que foi realizado nos Estados Unidos. Confira abaixo cinco curiosidades que aconteceu durante a luta.

LEIA MAIS:
Relembre o que levou Anderson Silva a ser suspenso no UFC

O favorito: Ali era um dos favoritos para vencer Norton nos Estados Unidos, mas na época Muhammad foi derrotado por 5 a 1 durante o confronto.
Lesão na mandíbula: Sem knockdowns, o Ali sofreu uma lesão na mandíbula quando foi lutar com Ken Norton em San Diego. A lesão deixou Muhammad, por um bom tempo longe dos rings.

Cachês altos: Mesmo com a derrota, Ali recebeu U$ 210.000 durante a luta. Já Norton garantiu U$ 50.000,00 além das lutas anteriores que o lutador garantiu na época.

Presente de Elvis Presley: Outra curiosidade que não pode deixar de estar registrada é quando Ali entrou na luta com um presente do ex-cantor que era com strass e jóias, dentro da sua túnica.

Rivalidade em biografia: Já Norton colocou em sua autobiografia, o Going the Distance com o livro Pense e Enriqueça de Napoleão Hill. A rivalidade com Ali foi registrada em seu livro.

Foto: Reprodução



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com