Veja cinco lições que o Flu tira do triunfo diante do Figueirense pela Série A

Foto: Bruno Haddad/FFC

Neste domingo, o Fluminense recebeu o Figueirense em jogo válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e venceu os catarinenses de virada por 2 a 1, no estádio Maracanã. Diante disto, o Torcedores.com listou cinco motivos que o Tricolor Carioca tira dos três pontos contra o Figueira.

LEIA MAIS:
Focado no Fluminense, Marlon não pensa na Europa e se diz surpreso com a convocação

Cícero rouba a cena: Um dos motivos mais importantes é a ótima atuação do meia-atacante Cícero, pelo clube das Laranjeiras. Um exemplo disso, o atleta deu uma assistência para o gol de Fred e deixou sua marca durante o triunfo neste domingo.

Fred e Ronaldinho: Neste domingo, Fred e Ronaldinho Gaúcho voltaram a atuar juntos depois da Seleção Brasileira. Pela primeira vez no Flu, fizeram um ótimo jogo e demonstraram uma ótima atuação que podem manter no próximo duelo contra o Joinville.

Retorno ao G-4: Outro motivo importante no triunfo deste domingo é o retorno às primeiras colocações, da Série A do Campeonato Brasileiro. Os três pontos garantiram o Flu de volta ao G-4 com trinta e três pontos na tabela de classificação:

Maracanã lotado: Neste domingo, o Maracanã teve presente: 19,444 pagantes no triunfo do Tricolor Carioca diante do Figueirense. A motivação do torcedor do Fluminense foi importante, para ajudar a equipe a retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

Fluminense com maior volume de jogo: Com Cícero e o retorno de Fred e Ronaldinho Gaúcho com sequência de jogos. O Tricolor demonstrou maior volume durante a partida, além de tomar iniciativa na maioria dos jogos e contra-ataques que foram primordiais no triunfo deste domingo.

Foto: Bruno Haddad/FFC



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com