Veja lista de técnicos que podem substituir Cristóvão Borges no Flamengo

Gilvan de Souza / Flamengo

A derrota por 1 a 0 no clássico contra o Vasco foi a gota d’água para a queda de Cristóvão Borges no Flamengo. O técnico estava pressionado pelo desempenho da equipe, que caiu na semifinal do Campeonato Carioca e ainda náo convenceu no Brasileirão. A demissão foi anunciada nesta quinta (20) pela diretoria rubro-negra.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Flamengo diz que só libera Guerrero por R$ 70 milhões
Flamengo perde para o Vasco pela 3ª vez consecutiva e vira piada
Nas redes sociais, Cristóvão é vítima de ofensas racistas por torcedores do Flamengo
Flamengo não faz “dever de casa” e termina primeiro turno do Brasileiro longe dos líderes

Campeão da Copa do Brasil em 2013, o ex-técnico Jayme de Almeida é um dos nomes mais comentados pela torcida rubro-negra. Demitido em maio de 2014, ele voltou ao clube neste ano para trabalhar como auxiliar técnico. Desde então o Flamengo teve como treinadores Ney Franco e Vanderlei Luxemburgo, que atualmente estão no Coritiba e Cruzeiro.

Apesar do desejo da torcida, o mais cotado para assumir o Flamengo é Oswaldo de Oliveira. O carioca de 64 anos está sem clube desde que deixou o Palmeiras. O alviverde contratou Marcelo Oliveira, atual bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro.

Oswaldo de Oliveira trabalhou no Flamengo em 2003. Ele também passou por Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense, dentre outros clubes, assim como Joel Santana e Valdir Espinosa.

Flamengo terminou o primeiro turno do Brasileirão em 13º lugar, com apenas sete vitórias em 19 jogos. A distância para a zona de rebaixamento é menor do que para a zona de classificação para a Libertadores – 4 e 10 pontos, respectivamente. O clube ainda tem a pior defesa do campeonato, com 28 gols sofridos – mesmo número do Avaí.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)