Veja os detalhes do duelo entre Holyfield e Bowe em Las Vegas

Em 1992, aconteceu uma das maiores lutas de boxes entre Evander Holyfield e Riddick Bowe, onde foi realizado em Nevada. Na época a luta chegou a ser bastante contestada pelo Campeonato Mundial dos pesos pesados, que era consistido pelos WBA, WBC e IBF.

LEIA MAIS:
Relembre o que levou Anderson Silva a ser suspenso no UFC

No que poderia tornar uma das maiores lutas de peso-pesado de todos os tempos, Bowe venceu por decisão unânime todos os três scorecards de 117-110, 117-110 e 115-112. Mesmo com dificuldades Evander teve dificuldades com Bowe que tinha feito 248 golpes e teve 53% de aproveitamento.

Enquanto que Holyfield garantiu apenas 39% do aproveitamento com apenas 161 golpes, durante a luta em Nevada. Na rodada, Bowe saiu forte e mostrando várias combinações poderosas.

Na época, o duelo foi aclamado de bastante crítica durante o The Ring e Luta da revista do ano com dez rodadas. Sendo que depois de muita expectativa, ambos se encontrariam novamente em novembro de 1993 na competição de Heavyweight do Bowe. A dupla também foi novamente em doze rodadas e Holyfield ganhou o confronto.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com