Veja quais são os times mais valiosos da MLS

A revista Forbes publicou nesta quarta-feira (20) uma lista com as equipes mais valiosas da MLS, baseadas em dados financeiros de 2014. Avaliado em $245 milhões de dólares, o Seattle Sounders lidera o ranking, principalmente, por causa da média de 40 mil pessoas por jogo.

LEIA MAIS:
Futuro time da MLS sonha com Cristiano Ronaldo e Rooney para 2018

Com o crescimento absurdo, as equipes tiveram uma valorização de 52% em relação a 2013. O D.C. United, foi a franquia que mais valorizou nesse período, indo de $71 milhões de dólares para $140 milhões, representando um aumento de 97%.

A publicação ainda lista alguns fatores importantes que podem ter sido fundamentais para essa valorização além da média de público, entre eles o interesse dos donos em aumentar os investimentos, o contrato de TV que foi triplicado após o acordo com Univision, ESPN e FOX, mais estádios específicos para a prática de futebol e reestruturação nos regulamentos das contratações, por exemplo.

Vale lembrar ainda que o Orlando City e o New York City FC, duas das equipes com a melhor média de público, não fazem parte desta lista, já que em 2014 – ano em que a revista se baseou para fazer o ranking – as equipes ainda não fazia parte da MLS.

lista-forbes

Foto: Getty Images