Vettel pode estar longe do título, mas está disposto a dar tudo pela Ferrari

Divulgação

Sebastian Vettel é realista com relação às chances de título ainda nessa temporada, mas está disposto a tudo para levar a Ferrari de volta ao topo. No GP da Bélgica, a briga é por mais um pódio.

LEIA MAIS:
Entenda como funciona a distribuição do dinheiro na Fórmula 1

O desempenho de Sebastian Vettel tem sido além do esperado na Ferrari. Vinda de temporadas medianas, a escuderia italiana parece ter finalmente encontrado o fio da meada para disputar de igual para igual com a Mercedes. Por ora, o fio precisa ser desenrolado, e Sebastian Vettel é o dono do cockpit mais bem preparado.

Determinado a ser pentacampeão da categoria, Vettel espera conquistar mais um título, agora pela Ferrari. O alemão chegou a Maranello depois de uma campanha desastrosa dos italianos, que tiveram a sua pior temporada na F1 em 21 anos.

Vettel chega à metade do campeonato com duas vitórias, número que em 2014, a Ferrari precisou de um campeonato inteiro para conseguir. Na terceira posição na corrida pela liderança do Mundial, o tetracampeão do mundo é realista quanto às suas chances de título, e está ciente de que esse é um ano para recolocar a Ferrari nos eixos e prepará-la para os próximos anos:

“Para essa temporada, precisamos ser realistas. Ainda existe uma diferença muito grande que faz com que lutar por esse Mundial seja extremamente difícil, mas vamos tentar o melhor”.

Em entrevista à CNN, Vettel declarou que o foco é num trabalho à médio e longo prazo para voltar ao topo.

É com essa visão realista, aos menos nos dizeres, que Sebastian Vettel chega para lutar por um pódio no GP da Bélgica, deste domingo (23). Para quem tem a velocidade no sangue e quatro títulos mundiais nas costas, ir além daquilo que se espera parece ser um instinto natural.

CRÉDITO DA FOTO: Divulgação



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).