Vídeo: piloto australiano sofre acidente bizarro na V8 Supercars

O piloto James Courtney, que atua na V8 Supercars, principal campeonato do automobilismo australiano, teve duas costelas fraturadas após um acidente bastante incomum. Minutos antes do início do segundo treino livre para a nona etapa da temporada 2015, realizado no Sydney Motorsport Park, a turbulência de um helicóptero que estava em baixa altitude levantou alguns equipamentos na área de box. Uma placa atingiu o competidor, que foi obrigado a ir ao hospital mais próximo do circuito.

LEIA MAIS:
Piloto é mordido por cobra em anúncio de renovação de contrato

James Courtney tem duas costelas fraturas e um pneumotórax, que é uma pequena bolsa de ar entre as costelas e os pulmões. Esse ferimento cria uma pressão sobre os pulmões e torna difícil a respiração. Courtney vai permanecer no hospital por mais alguns dias para o tratamento médico”, informou a nota do hospital da cidade australiana.

O incidente tirou o piloto da etapa deste final de semana, o que o atrapalhará no campeonato, uma vez que o representante da equipe Holden Racing Team aparece na quinta colocação na tabela de pontos. A liderança é de Mark Winterbottom, com 1.744 pontos, 371 a mais em relação a Courtney, que será substituído por Jack Perkins neste final de semana.

Este é o segundo acidente bizarro que acontece com um piloto da V8 Supercars apenas em 2015. No início do ano, o hexacampeão da categoria, Jamie Whincup, foi mordido por uma cobra em um zoológico também em Sydney, durante evento promovido pela Red Bull, patrocinadora da equipe de Whincup.

A nona etapa do campeonato da V8 Supercars será disputada em três baterias. As duas primeiras acontecem nesta madrugada, enquanto a corrida de encerramento está marcada para o domingo.

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.